segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gostar sem sentir nada.

Esse não é mais um texto bonito com frases bonitas nem tampouco que tenha alguma lição que você leve pra vida. É apenas um esclarecimento e um desabafo. Como não gosto de ser mal educado, aqui vai uma big e única resposta pra todos vocês.

Tem uma quantidade relativamente grande de pessoas que se dizem estar apaixonadas por mim. Gente, entendam, pelo amor que vocês tem a vida de vocês, não façam isso consigo próprio. Não quero me relacionar com ninguém, não quero ter nada com nenhum de vocês, não estou afim de fazer ninguém triste ou infeliz. Não me acho o "garanhão" que tudo pode, até porque eu tenho espelho em casa e sei o que eu vejo todos os dias. Resolvi escrever esse texto porque já está fazendo um tempinho que isso anda ocorrendo e isso está me incomodando. E muito. Então, aqui vai um texto explicando oque se passa.

Primeiro: não gosto de ser ríspido, (apesar de ser) com as pessoas que gostam de mim. Adoro quando dizem que gostam mesmo de mim, acho até fofo da parte de quem diz, mesmo não acreditando muito. Não ligo muito, respeito os sentimentos de cada um. Mas tem aquelas pessoas tão "no sense" que falam que vai sair da própria cidade pra vir me ver. Por favor né gente? É pra me fazer rir ou pra eu me sentir iludido? Tenham sã consciência do que falam. Se eu contasse pra vocês cada coisa que já me falaram, e as coisas que eu disse também, eu iria ficar escrevendo até as teclas do meu teclado afundarem. E se eu parasse pra contar quantas pessoas já falaram isso de sair do conchego da sua casa pra vir pra cá, nossa.. Pois é, não falta gente louca no mundo. Eu sou uma delas. Demorei mas aprendi e digo pra todos os meus amigos íntimos e não íntimos, viva o aqui e o AGORA. Nada de internet, é muita ilusão. Não adianta você se apaixonar por uma pessoa que você nunca viu, nunca tocou, nunca sentiu o cheiro, nunca sentiu a intensidade do abraço. Falo isso por experiência e já passei por uns maus bucados com isso.

Se eu quisesse alguém ou me sentisse bem pra me relacionar, os meus textos não seriam tão depressivos. Se eu quisesse realmente alguém, eu mesmo tomaria minhas providências. Agora chegar e dizer mil e uma coisas sem sentir nada é muito estranho. Pensem, e se fizessem isso com você? Iriam gostar? A questão é, o sentimento é de verdade ou é de mentira? Como irei saber se nem ao menos estou olhando pra você? (haha) E não vem com essa de ligar a cam porque a imagem é toda distorcida e as ações chegam todas atrasadas. Eu as vezes mostro pra minha mãe cada coisa que ela fica abismada. Eu muitas das vezes me assusto quando alguém diz: "Tô gostando mesmo de você, a cada dia mais." Sendo que essa pessoa mora lá em Santa Catarina, Fortaleza, Bahia, São Paulo e por aí vai. Nossa, tenho uma queda por pessoas de São Paulo, mas enfim, não pude deixar de comentar isso.

Aqui vai uma dica que eu sigo e recomendo: Apostem na convicência! Não adianta você gostar de alguém que mora a mil quilômetros de você. São pouquíssimas pessoas que tem a sorte de encontrar alguém na internet e ficar com ela de verdade. Um exemplo mesmo é o Seu Henrique, um cara feio, gordo e bear, que entregava as compras aqui em casa, mas é gente boa e de boa índole e se casou com uma menina linda de Sampa e está com ela há 2 anos, se não me engano. Quem têm sorte meus caros leitores, têm tudo!

Segundo: Não me peçam "dicas de como fazer a outras pessoas gostarem de mim". Sim, é assim que chegam pra mim perguntando. Se eu soubesse como fazer isso, vocês acham que eu estaria sozinho? Claro que não. Estaria com a Hellen Lyu, minha mais nova paixão-platônica. Uma coisa eu sei, seje você mesmo. Não ponha a sua auto-estima lá embaixo, isso só afasta as pessoas. Apenas seje você. Nada de dizer que é rico e mora em Paris e que tem um carro do ano. Se você ser você mesmo, as pessoas vão gostar mais de você. Ah, e antes de tudo, aprenda a primeiro gostar de você, isso é muito importante. Outra coisa, cuide de você. Da sua saúde, do seu corpo e do seu espírito. Nada melhor do que gostar de uma pessoa que se cuida e se preucupa com o corpo.

Ah, e sobre dicas amorosas, não sei se vocês já perceberam, mas se eu soubesse alguma coisa sobre isso, talvez eu não escrevesse tanto...

Timidez e baixa auto-estima são uma merda na minha vida, sabiam? E isso é bem chato quase sempre. Mas vou tentando consertar essas coisas aos poucos. Acho que o meu problema mesmo é minha timidez, que me faz ficar com a bochecha meio corada, e que atraem as pessoas, vai saber? Tem gosto nesse mundo pra tudo! E é cada gosto que as vezes chega até ser estranho.
Se eu sei algo da vida? Gente, tenho 16 anos, corpo de 17, cara de 18 e mentalidade de um homem de 23 anos (pelo oque dizem), mas nem por isso sei tudo a respeito da vida, sobre o amor, sobre como conseguir um bom emprego e sobre como aumentar a auto-estima. Se eu soubesse, estaria feito na vida. Tantas pessoas já morreram sem saber o que fazer da vida, ou até mesmo o significado dela. Acho mesmo que a vida não faz sentido nenhum, e ponto.

Terceiro: Se querem algumas dicas de como terem uma vida mais feliz, sigam esses conselhos. Curta, brinque, ria, transe, abrace, pule, saia para festas, beije muito, dançe como se não houvesse o amanhã, ame intensamente quem te faz bem, chore de felicidade, chore de tristeza uma ou duas vezes, mas nunca percam a postura de uma pessoa forte. Se cuidem, abram os braços e quando menos esperarem surgiram asas. (Achei essa frase num tópico de algum site e não abro mão desse conselho). Não sou psiquiatra, conselheiro amoroso, psicólogo ou coisa do tipo. Eu tento ajudar, mas se conselho fosse bom eu não dava e sim vendia. Até porque estou precisando de uma grana. Alguém aí tem um emprego pra me oferecer?

Querem uma dica de emprego? Puts, eu trabalho de babá pra minha prima. Levando e buscando as filhas dela na escola e de vez ou outra tomo conta delas e ganho uma merrequinha que me ajuda as vezes, isso serve? Se serve ou não, outra dica que dou é estudar muito, se matem de estudar (coisa que não faço), a não ser que você queria ser dona(o) de casa.

Quero muito trabalhar. Mas não tem muitos empregos que empreguem um adolescente. Não sei o que vai ser daqui pra frente. Não sei o que serei da vida. Não tenho a mínima idéia do que fazer na faculdade. E espero escolher algo que preste e que em agrade. Por que poucas coisas nessa vida me agradam. Estava pensando em Fotografia. Ou jornalismo, talvez. E eu todos os dias ainda me pergunto porque diabos ainda estou cursando um curso técnico da área da medicina. Pois é, eu não sei o que eu quero da minha vida. E você, sabe?
Bem, acabei de perceber que saí totalmente do foco da coisa, mas foi até bom porque isso tudo é verdade.

E pra encerrar esse discurso chato que fala de algumas coisinhas ou outras com chave de ouro. Vivam intensamente. Não deixem de viver hoje para viver amanhã, porque pode ser tarde demais. Resumindo: Estou fechado para reformas, balanços, obras e mudanças. Voltem mais tarde quando eu decidir o que é melhor para mim. E desculpem se fui grosso, ríspido, ignorante, mas dizem que a melhor defesa é o ataque.
E não tem nada melhor do que acreditar em si mesmo e saber que para ser feliz não se precisa mendigar o amor de ninguém.